fbpx

Ubirajara Junior (Bira)

Sem pai, abandonado pela mãe enquanto criança e a caída no mundo das drogas

A trajetória que levou Ubirajara Junior ao fundo do poço.

Um testemunho de Bira e Amanda

Era 1985 e o Brasil iniciava a sua fase da nova republica, recém inaugurada após um período de regime militar, e era nesse cenário em que Ubirajara Junior, se preparava para vir ao mundo, sem saber nada de como seria sua árdua trajetória por aqui. Ainda no ventre de sua mãe, com seis meses, sofreu uma perda irreparável, seu pai, teve sua vida ceifada por 2 disparos de arma de fogo.
Naquele dia, como de costume seu pai passou no bar após o expediente de trabalho, mas não retornou pra casa, as horas foram passando e a preocupação aumentando. Em determinado momento o carro da empresa que buscava Ubirajara todos os dias estacionou na frente de sua casa, mas ao invés de traze-lo de volta do trabalho, somente uma noticia foi dada: Ele estava ferido no hospital, seus companheiros não tiveram a coragem de dizer a real situação, devido ao estado de gravidez avançado que vivia a esposa do já falecido Ubirajara. 
Acompanhada de sua filha de seis anos, ela segue para o hospital onde descobre a fatalidade, o corpo todo ensanguentado vitima do disparo da arma, que encerrou muito mais que uma vida, encerrou os sonhos de uma mulher, dos filhos, e de uma família.

Essa perda gerou consequências irreparáveis, Morria com o pai o sonho de constituir uma família unida, de formar um lar, onde os filhos pudessem contar com a presença do pai e da mãe. Morria, também, o sonho de uma mulher que já havia sofrido muito na vida, por sair de casa muito jovem, devido às escolhas erradas que viveu no mundo, com as desilusões dos relacionamentos fracassados, por apresentarem comportamentos abusivos e violentos. Com a morte do pai, a mãe perdeu a esperança. Essa família não seria mais a mesma, como muitas famílias e essa passou a ter mais uma condição típica social, infelizmente normal em muitos lares – a categoria de família desestruturada para a sociedade.

FRETE GRÁTIS

Peça agora o seu livro: Do mundo do pecado para o Reino da Graça.